Logo alt

Mensagem do Presidente

 

A representação do transporte rodoviário de cargas da região de Piracicaba se consolida com a atuação dos integrantes das diretorias do SINDETRAP desde sua fundação em junho de 1988. Ao longo destes anos conquistamos espaços que o nosso setor seja ouvidas, em diversas áreas de nossa atuação.

Neste mandato à frente do SINDETRAP continuaremos a persistir o objetivo de buscar alternativas e soluções às demandas das nossas empresas associadas.

Tendo em mente tal meta e com o apoio de todos, podemos dinamizar os serviços oferecidos pelo Sindicato e promover encontros para debater temas regionais e nacionais que afetam a nossa atividade.

Temos vários desafios de amplitude nacional e que afetam sobremaneira as empresas de nossa região os quais continuaremos trabalhando. Entre os temas que exigem grande atenção estão o aperfeiçoamento da Lei 13.103/2015, que regulamenta a profissão de motoristas; esclarecimentos sobre a legislação do exame toxicológico aos motoristas profissionais e alteração da Lei 11.442/2007, que regulamenta a atividade de transporte rodoviário de cargas, através do projeto do marco regulatório do transporte. Também estamos empenhados em continuar atuando na busca pela redução da carga tributária do transporte, maior segurança jurídica, em especial na área trabalhista e medidas para combater o crime organizado no setor.

Portanto, são vários os temas que devem pautar a nossa atuação em conjunto com as entidades do setor. Afinal, os resultados acabam sendo mais expressivos quando o trabalho tem apoio do empresariado e desenvolvido de forma coordenada com a Federação das Empresas de Transportes do Estado de São Paulo (Fetcesp), os sindicatos regionais, a NTC&Logística e Confederação Nacional do Transporte (CNT) e outras instituições do nosso sistema sindical.

Empresário de transporte traga suas contribuições para que possamos juntos trabalhar e conquistar melhores condições à nossa atividade empreendedora.

Participe do nosso SINDETRAP.

Aldo Evandro Zulini,
Presidente do SINDETRAP

Cadastre-se para receber nossa Newsletter

@