Logo alt

Sobre o Sindicato

 

O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Piracicaba (SINDETRAP) é uma organização sindical patronal do Estado de São Paulo que surgiu em 2 de junho de 1988. Antes a representação do setor na região era exercida pela Associação Profissional das Empresas de Transporte de Carga de Piracicaba (Adetrap), criada em 31 de outubro de 1980. O SINDETRAP representa as empresas do TRC de 37 cidades da região de Piracicaba, no Estado de São Paulo.

O presidente fundador foi o empresário Braz Paulo Salles que ocupou o cargo até fevereiro de 2005 quando veio a falecer. O empresário Raul Rezende Campos esteve na presidência no período de 2005 a 2006. No final de 2006, os empresários da região elegeram o empresário Salvador Cassano para dirigir a entidade no triênio 2007 a 2009. Nas eleições seguintes, no final de 2009, Cassano foi reeleito para mais um mandato no período de 2010 a 2012. Em 2012 foi reeleito para mais outro mandato de 2013 a 2015. Em 2016 o presidente passou a ser o empresário Aldo Evandro Zulini.

 

Objetivos

O SINDETRAP promove várias ações para defender os direitos coletivos e individuais dos associados, bem como de todo o setor de transporte rodoviário de cargas e logística. O Sindicato foi constituído para realizar estudos, coordenar, proteger, dar assistência e representar legalmente os seus integrantes em sua base territorial.

O mesmo participa, ativamente, das negociações trabalhistas com os representantes dos trabalhadores de sindicatos e federação de sua base territorial, conforme previsto na Constituição Federal e na Consolidação das Leis do Trabalho.

Juntamente com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), a Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo (Fetcesp) e a Associação Nacional do Transporte de Cargas & Logística (NTC&Logística), o SINDETRAP participa de atividades na defesa dos interesses das empresas do setor. Entre os temas em pauta estão a melhoria da infraestrutura de transporte, intermodalidade, meio ambiente, mobilidade urbana, concessões rodoviárias, gestão das empresas, tecnologia da informação e questões tributárias e trabalhistas, entre outros temas.

Cadastre-se para receber nossa Newsletter

@